domingo, 7 de janeiro de 2018

O Recomeço depois de 3 Anos...

Oi Pessoal! Como vocês estão?


Nossa, depois de tantos anos estou de volta... ufa!!! E claro, contarei o que aconteceu neste tempo que estive ausente.

Muitos que me acompanham sabem que desde 2011 moro na Alemanha - Munique. 
Desde então, venho aprendendo a língua (e ainda preciso uma nova vida "reencarnada" para falar perfeitamente Alemão...rsrsrs).

Exatamente em 2015 iniciei uma Formação para trabalhar como Educadora Infantil e finalmente depois de 3 Anos terminei!!!

Muitos perguntaram se minha documentação como Socióloga não foi reconhecida. 
Muito pelo contrário, todas foram aceitas.... mas resolvi naquele momento, melhorar meu nível de Alemão e optar em permanecer na área de Educação.... e esta foi a melhor decisão.

Não irei dizer que foi fácil, que todos compreendiam minha situação de estrangeira no meio de outros alemães que estavam concorrendo comigo por um emprego, ou que nunca fui descriminada e comparada com outras pessoas de outros países que aprendiam a língua mais rápido etc etc... 
Mas vou falar que cada lágrima, suor, desilusão, paciência, reinício... valeu a pena e expresso muita Gratidão!!!

Como aprendi com minha Família, muitas vezes precisamos dar alguns passos para trás para que o pulo seja de fato vencedor!

Amo meu trabalho e quero continuar compartilhando com vocês (irmãos, sobrinhos, afilhado, parentes, amigos pessoais e virtuais) tudo que este país na área de Educação Infantil me proporcionou e ainda proporciona no dia a dia no meu trabalho.

Obrigada pela Atenção 
Beijos da Val

#educacaoinfantil
(Bom dia, aqui estou de volta...!!!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário